"Ora disse o Senhor...: Sê tu uma benção!"

O Senhor te fala e lhe dá promessas. Confia nEle e as promessas se cumprirão em tua vida. Muitas vezes pode parecer absurdo e insano largar tudo para trás. Na nossa terra há amigos, família, conforto e apoio. Porém não é este o mundo em que vivemos. O mundo em que vivemos precisa de bençãos e essas bençãos somos nós. Nós somos os que Deus usa para levar conforto e paz e compartilhar a salvação através de Jesus Cristo. Como conhecerão a Verdade se conosco não aprenderem? Verdade esta que nos impulciona a fazer o bem sem olhar a quem.

Servir este ano em Moçambique será um grande desafio mas eu tenho a promessa de que Cristo estará sempre comigo até o fim e melhor companhia não pode existir.

O que espero deste ano? Ver o poder de Deus se manifestar; respeitar o povo ao meu redor; agradecer, ser paciente, ouvir; construir pontes, relacionamentos; rir muito; encontrar maneiras de adorar meu Deus de dia e de noite; dar graças; não temer o novo e ousar sempre.

Deus me abençoará e serei uma benção!







quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Domingo em Machanga


Domingo, dia ir a igreja. Igreja que fica debaixo de uma mangueira onde o pastor é bem velhinho e as senhoras sentam-se em esteiras. O culto foi agradável, com sermão sobre Zaquel. Claro que foi em Ndau e eu não entendi muita coisa mas para mim o importante é saber que a vida espiritual da comunidade tem sido suprida, ainda que com muito poucos membros e de forma bem simples. Domingo é também dia de conviver. É muito bom ver as meninas correrem e brincarem e rirem e trançarem. O dia estava quente e debaixo do sol era impossível jogar futebol. Enchi um balão com água e jogamos até que ele estourou em uma das meninas deixando a molhada e garantindo a gargalhada de todas as outras. Ainda não estávamos satisfeitas e fomos ao rio para ver como estava. Devido as chuvas a área fica alagada e sabíamos que era bem provável termos que voltar antes de chegar ao rio. Sim tivemos que voltar mas é claro que fomos o mais longe possível com direito a passagem por poças de lama até o joelho. Atividade bem comum esta época do ano. Enfim fizemos nossa caminhada de volta. Como é bom ser feliz e ter toda a energia de correr, pular, cantar, brincar. Estar em Machanga é uma benção. O céu é sempre lindo e sempre me faz lembrar da excelência da criação e do Salmo 19:1. "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos." Os animais são cheios de cor e acredito nunca ter visto tanta variedade de pássaros e insetos como aqui. Há passarinhos bem amarelos e vermelhos e azuis brilhantes, libélulas de todas as cores e uma das mais bonitas é vermelha e roxa. Há grilos multicoloridos e sapos e lagartos de todos os tamanhos. Já não me incomodo nem com as aranhas, só quando são maiores que a palma da minha mão, mas se não, deixo as a vontade, afinal elas comem os mosquitos e pensando assim podem me salvar de malária. Rsrsrsrs
É claro que sinto falta de casa e da igreja e de São Paulo, entretanto poder compartilhar com estas moças o privilégio de estudar é minha maior motivação. O conhecimento pode mudar o mundo ainda que o mundo delas seja não mais que uma vila chamada Machanga.
Orem para que Deus me dê sabedoria para compartilhar a Palavra. Elas sabem muito pouco ou quase nada sobre Deus, Jesus, a Bíblia. Quando voltei perguntei sobre o Natal, falei um pouco sobre o amor e fiz perguntas. O natal por aqui nada mais é do que : "o dia da família", nada relacionado com o nascimento do Messias e a Bíblia é um livros de histórias que muitos não tem acesso. Triste realidade onde a religiosidade está em temer feiticeiros e acreditar que tudo ao redor está relacionado com o desejo e feitos deles.
Não vim como missionária e muitas vezes não me sinto capaz ou preparada a fazê-las entender a Verdade. A Palavra de Deus diz que "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouvirão? E como ouvirão se não há quem pregue?" (Romanos 10:13-14)
Que o Senhor prepare trabalhadores para a seara. Eu oro também para que ainda que de forma sutil eu possa semear algo em seus corações também.
Graça e paz para todos,
Priscila Santana (24/01/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário