"Ora disse o Senhor...: Sê tu uma benção!"

O Senhor te fala e lhe dá promessas. Confia nEle e as promessas se cumprirão em tua vida. Muitas vezes pode parecer absurdo e insano largar tudo para trás. Na nossa terra há amigos, família, conforto e apoio. Porém não é este o mundo em que vivemos. O mundo em que vivemos precisa de bençãos e essas bençãos somos nós. Nós somos os que Deus usa para levar conforto e paz e compartilhar a salvação através de Jesus Cristo. Como conhecerão a Verdade se conosco não aprenderem? Verdade esta que nos impulciona a fazer o bem sem olhar a quem.

Servir este ano em Moçambique será um grande desafio mas eu tenho a promessa de que Cristo estará sempre comigo até o fim e melhor companhia não pode existir.

O que espero deste ano? Ver o poder de Deus se manifestar; respeitar o povo ao meu redor; agradecer, ser paciente, ouvir; construir pontes, relacionamentos; rir muito; encontrar maneiras de adorar meu Deus de dia e de noite; dar graças; não temer o novo e ousar sempre.

Deus me abençoará e serei uma benção!







sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Português?!


Xícara - Chávena
Roça – Machamba
Obturar – Chumbar
Repetir de ano - Chumbar
Geladeira - Geleira
Sítio - Lugar
Ventilador – ventoinha
Suco – sumo
Ônibus – machibomba
Lama – matope
Lotação – chapa
Celular – telemóvel
Bolsa, mochila – pasta
Sacola "de mercado" – plástico
Café da manhã – pequeno almoço (formal); mata-bicho (informal)
Óculos – lentes
Fila – bicha
Moça – rapariga
Carro – viatura
Carona - boleia
Fazendeiro – farmeiro
Abacaxi – ananás
Pinha - ata
Blusa de frio – camisola
Esmalte – verniz
Criança – miúdo
Apontador – afiador
Planejar – planear
Refrigerante - refresco
Entender - perceber
Custar - demorar, ser difícil


Nenhum comentário:

Postar um comentário